segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hoje o Blues chora.....


Celso Blues Boy, foi tocar com os anjos...

Hoje, dia seis de agosto, um dos guitarristas que mais admirava faleceu aos 56 anos, perdendo a luta contra um câncer que tinha na garganta. 

Nos anos 70, tocou com muita gente, mas a partir de 1984, quando lançou seu disco "Som na Guitarra" que emplacou vários sucessos e literalmente fez escola.

Conheço muita gente que passou a gostar de guitarra e blues depois desse disco. A lista é grande mesmo!!

"Tempos dificeis", "Amor Vazio" e "Sempre Brilhará" são musicas inspiradíssimas, que nos mostram a qualidade desse cara nas seis cordas.

A discografia dele é obrigatória para quem curte blues e toca guitarra, mas nada se comparava a sua simplicidade nos palcos. Pura magia!!

Momentos que o faziam sorrir e tocar como nunca!!

Um orgulho, pois além ser brasileiro, era reconhecido pela impresa especialidade como um dos melhores nas seis cordas. 

Ao vivo era inspirador.... Perdi a conta de quantas vezes o vi tocar e das vezes que, delirava quando o via solando a musica Brilho da Noite.

Graças a Deus tive a oportunidade de levar meu filho a um show dele e ver o gosto pelo blues germinando. Hoje, no tocador de mp3 de meu filho há várias musicas do Velho e Bom Celso.

Ainda agradeço a Deus a oportunidade de ver uma foto minha estampando o único DVD desse artista, fato que me deixou muito orgulhoso.

Certamente as "Jam Sessions" que você tocará daqui pra frente, no Céu, com as outras feras que ai se encontram, faram ELE sorrir!

Aumenta que isso é rock n roll!!!








Celso, obrigado por tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário