"Amigos da Boa Musica, boa noite...
Vamos falar de uma excelente banda que se manteve durante muitos anos no ápice das paradas de sucesso, com inúmeros “hits” e com uma verdadeira legião de fãs espalhados pelo mundo... uma das bandas mais famosas na década de 80 e inicio de 90...
Ótimos instrumentistas, tinham como líder um vocalista que literalmente nasceu para brilhar...
Cantava muito bem, brilhante compositor e com uma “p#@%!” presença de palco...
Ali era o lugar do cara!!
Conhecido como “good-looking-guy”, arrasava os corações femininos, fazendo as meninas delirarem em seus shows...
Tive o prazer de assistir um show deles e confesso que fiquei espantado com a qualidade musical dos cara ao vivo e o pior de tudo: depois de duas horas de show, a banda ao retornar para o bis, a voz do cantor parecia que estava iniciando o show, pura potência vocal!!!
Eu sou parte da legião de fãs que acima mencionei...
Trata-se da banda australiana INSX e Michael Hutchence!
A história desse grupo começou em 1977, quando os irmãos Andrew, Tim e Jon Farris formam uma banda, sugestivamente batizada The Farris Brothers.
Posteriormente surgiram Michael Hutchence, o baixista Garry Gary Beers e o saxofonista Kirk Pengilly.
Receita de sucesso pronta e confirmada ao longo dos anos...
Em 1997, mais precisamente no mês de Novembro, uma notícia trágica:
Michael Hutchence havia sido encontrado morto, em um quarto de hotel em Sidney. Não se sabe exatamente o que aconteceu com o vocalista (situação semelhante, aconteceu com o Bill, do filme The Kill Bill - ator David Carradine – famoso para os mais antigos pela série de televisão “Kung Fu” – vocês sabiam que quem iria estrelar essa série era o Bruce Lee, que por questões “mercadologicas” utilizaram um ator do ocidente no lugar de um oriental que poderia afastar o público americano??? Cahe Tb é cultura inútil!!!)
O fato é que perdemos um dos nomes mais expressivos da música, pois além do talento, o carisma de Hutchence foi fator determinante para o sucesso da banda. Me lembro bem que o pai de Hutchence, ao ser indagado pelo ocorrido, disse apenas que foi uma perda um talento...
Após alguns anos de silêncio, afastados da mídia, os integrantes do INXS se reencontraram para algumas apresentações trazendo Jon Stevens, da popular banda australiana Noiseworks, nos vocais. A reação dos fãs foi tão boa que ele ganhou a vaga em definitivo e o grupo saiu em uma turnê mundial que passou, inclusive, pelo Brasil em 2002. Stevens, porém, foi dispensado antes mesmo do INXS gravar material inédito.
Para mim não tinha química... o som soava sem vida e brilho...
Em 2004 o INXS assinou contrato com uma produtora de TV que produziu um ‘reality show’ chamado Rockstar, para escolher o futuro vocalista da banda.
Gente... depois de vários programas, com os candidatos cantando inúmeros gêneros de musica, desponta um nome: J. D. Fortune ( nome artístico de Jason Dean Bennison)
Ao final do reality-show, ele é escolhido como o novo vocal da banda....
O cara canta muito, tem uma presença de palco que poucos possuem e também é um ótimo letrista. Igualmente a mulherada rasga seda: gritos, suspiros e blá, blá, blá...
Com a Banda pronta, vão para o estúdio e gravam um disco de excelente qualidade, indicando que o sucesso estaria batendo novamente na porta...
Desse disco extrai o som de hoje... vejam a qualidade instrumental da banda e claro a voz potente e marcante de J.D. Fortune. A letra é interessantíssssima!!!
Mas os caminhos do sucesso são tortuosos.... lembram??? ( "mas a vida é uma caixinha de surpresas...." - rs)
Fortune, está falido e não tem onde morar, pois, segundo sua versão dos fatos, foi mandado embora há dois anos, graças ao seu vício em cocaína (e tem gente que ainda vê graça nisso!!!!), e agora vive em seu carro.
Em entrevista ao programa "Entertainment Tonight", J.D. conta que o rompimento com a banda ocorreu em um aeroporto em Hong Kong:
“Simplesmente recebí um aperto de mão e um 'muito obrigado'. Me sentí muito sozinho. Passei 23 meses viajando com esses caras e agora vago de sofá em sofá, noite após noite. Estou tentando seguir em frente com a minha vida".
Essa situação não chega a ser nova para Fortune. Quando foi encontrado pela produção do programa "Rockstar" ele também vivia em um carro, embaixo de uma ponte.
Como a vida é uma moeda... há o outro lado... e diante das declarações do vocalista, o INXS rebateu as acusações. Segundo o empresário da banda, Chris Murphy, o relato do cantor é completamente inverídico já que o grupo tinha até a intenção de gravar um novo álbum com ele.
"Estamos chocados com as afirmações. Agora acho que não temos mais motivo para chamá-lo pro disco novo”, diz o empresário.
O fato é que JD canta bem paca e está, segundo informações recentes, gravando um disco no Canadá e se recuperando do vicio...
Do nada se tornou um ídolo... ascendeu alto, mas parece que não suportou a pressão e retornou ao nada... uma triste historia, de quem tem valor, mas se perde na vida por coisas fúteis...
E tantos são os exemplos dessa gangorra destrutiva...
Que nossos filhos, amigos e parentes nunca entrem nessa viagem desnecessária e dolorosa!!!
Bem... considerando as qualidades dele, torço por uma recuperação e que volte com um bom trabalho musical para que possamos curtir!!
Saúde, boa música, bom vinho e boa companhia...
A vida é bela!!!
Curtam o som e até semana que vem...
CaHe Fonseca."
Nenhum comentário:
Postar um comentário