sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amigos da Boa Música em 02/09/2009


Hoje de manhã indo para o trabalho, comecei a pensar qual seria a pílula que iria dividir... a viagem passou e meus pensamentos foram desvirtuados a outros horizontes e outras obrigações invadiram minha cabeça...

No decorrer do dia, tive minhas energias sugadas em uma reunião... estressante, difícil...  Uma reunião daquelas que dá vontade de %$#@#!!!

Sabem como é né?

Depois, extenuado voltei a minha labuta e ao sentar em minha mesa  simplesmente não conseguia escrever um texto para um recurso que  insistia em clamar minha atenção...

Não consegui.... simplesmente não consegui!!!

“Poxa, não tem uma formula mais simples para fazer isso??” – pensei.

Ficou sobrevoando minha cabeça... simples, simplicidade...

Coisas simples!!! Como temos tendência a complicar as coisas simples...  A vida não é simples? Os relacionamentos não são simples? O Guarda roupas não deve ser simples??

No vernáculo (que chique, nhein???) simplicidade é sinonimo de frugalidade, sendo ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica.

Sobre a simplicidade de ser feliz, o eterno Mário Quintada disse:

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”

Por sua vez, Henry Wadsworth Longfellow (quem????? – Professor de Havard, poeta, autor de um poema chamado “o salmo da vida” e amigo de Dom Pedro II – CaHe também é cultura!!!), pontualmente frisou:

“No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.”

Vejam vem, não se precisa estudar um livro de filosofia para ter a certeza que a simplicidade serve para explicar e ensinar coisas profundas e belas...

Vejam essa passagem, que eu considero uma das mais lindas e profundas que já li:

“O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Na verdade estou escrevendo sobre você.

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

A avó diz:
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.

- Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão que podemos chamar de Deus, deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.

Segunda: de vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. isso faz com que o lápis sofra um pouco. Mas, no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira: o lápis é companheiro da borracha para apagar o que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa não é necessariamente algo ruim...

Quarta: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Quinta: o lápis sempre deixa uma marca...

Portanto, lembre-se: tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços... Por isso, procure ser consciente de cada ação para que todos seus desenhos sejam lindos!!!”


Um simples lápis, igual a mim e igual a qualquer um que ler esse texto....

Uma  bela lição... uma semente a ser difundida, não acham?

E vamos cuidar de nossos grafites!!!

A música de hoje é simplesmente um barato... sabe aquela musica que cresce na medida que vamos ouvindo? Já falei sobre isso uma vez... adoro esse tipo de musica!!!

O ritmo me remete a uma estrada... onde vamos “consumindo” o asfalto em direção de algum destino...

Ouçam e vejam se concordam...

Banda:  Van Halen, dispensa comentários, com um dos melhores guitarristas da historia: Ed Van Halen.

Aproveitem.. curtam.. aumentem o som...

Paz e simplicidade!!!
Até breve

CaHe Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário