quarta-feira, 21 de novembro de 2012

KISS no "Rio de Janeura"!! 40 anos de estrada!!!



“You wanted the best, you’ve got the best! The hottest band in the world… KISS!!!”,

Terceira vez que eles tocam no Rio... 

A Primeira no Maracanã, a segunda na Praça da Apoteose e a terceira agora, no dia 18 de Novembro de 2012, no HSCB Arena, "Rio de Janeura", no meio de um feriado...

Estive nas três oportunidades, mas esta foi muito diferente pois levei meu filho e minha filha ao show!! 

Não tem como descrever essa felicidade!!!

KISS no Rio de Janeiro, fechando a “The Tour”.

Até que a casa estava cheia, não lotada, mas bem cheia. Segundo a organização do evento, haviam 9 mil esqueletos se sacudindo lá dentro.

A abertura não poderia ter sido melhor, com uma banda brasileira de qualidade e que representa muito bem o Rock Brasil. Trata-se do VIPER, onde, mais uma vez Andre Matos mostrou porque é considerado uma dos melhores vocais do metal.

O Kiss entrou um pouco depois das 21 horas, surgindo em um palco elevatório, com muitos fogos, explosões e o riff empolgante de “Detroit Rock City".

Ou seja, porrada logo de cara!!!! 

O público já começa na loucura, com uma musica que é um das referências da banda...

Mantendo o ritmo, vem em seguida “Shout It Out Loud”, com o som alto e perfeito para um show de rock.

“Calling Dr. Love” foi a música que veio logo após, para então surgir duas musicas do seu recente disco “Monster”: “Hell Or Hallelujah” e “Wall Of Sound”. Esta última funciona muito bem ao vivo!!! Gostei muito!!!

Depois dessas musicas novas, vem  “Hotter Than Hell“, com uma profusão de fogos, explosões, calor e muita gritaria. Neste momento, ao término dos acordes, Gene Simmons cuspe fogo ao som de sirenes, emendando com “I Love It Loud”.

Porradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Segue uma outra musica do novo trabalho, que também achei que funciona muito bem, pois tem um refrão perfeito: “Outta This World”, com Tommy Thayer no vocal principal.

Hora do show dos novos integrantes: solo de guitarra-bateria de Tommy com Eric Singer.

Solo simples? Que nada, você está em um show do KISS!!!

Assim, mais pirotecnias com direito a bateria do Eric Singer sendo suspensa até o teto e disparo de fogo de uma bazuca, depois dos tiros da guitarra de Tommy!!

Gene Simmons surge com seu número cospe-sangue e o baixo cheio de distorção sendo também elevado até o teto, depois dos canhões de luz, onde, de lá, cantou “God Of Thunder”.

Paul Stanley anuncia “Psycho Circus“, com a plateia cantando muita a música, o que adorei pois acho essa música umas das melhores da banda...

Segue “War Machine”, com exibição no telão de uma divertida animação de uma espécie de um Kiss Army com uns soldados tipo Star Wars, mas com as maquiagens do Kiss.  Bem legal!!!

Logo depois Paul Stanley sobrevoa toda a plateia do HSBC, indo pousar numa torre no fundo da pista, a pouquíssimos metros da minha pessoa!!!!!!  Pertinho mesmo!!!

Momento de “Love Gun”, seguida de “Black Diamond”, do primeiro disco do Kiss, fechou para o bis com uma linda iluminação com um globo platinado daqueles de discoteca e Eric Singer no vocal principal, com sua bateria, novamente, lá no teto.

Termina o show....

A galera pede bis, grita e tudo mais...

A banda volta ao palco e Stanley diz que o pessoal estava cansado e que poderiam ir para casa que mesmo assim o KISS ainda amaria seu público....

Ai ele diz que estiveram em São Paulo e eles foram incríveis, mas se o Rio queria ser número 1, que fizessem mais barulho.

Foi uma baita gritaria!!!!

Começa a parte final do show com “Lick It Up”, segue para “I Was Made For Lovin’ You“.

Para terminar é claro que tocam “Rock And Roll All Nite“, com uma enorme chuva de papel picado que cobriu todo o HSBC Arena, Paul Stanley destruindo sua guitarra e fogos ensurdecedores pipocando por todo o palco.

Resumindo, a banda mostrou estar em plena forma mesmo após 40 anos de carreira, com um show repleto de hits e pirotecnia, fazendo valer o caro ingresso pago. O show do KISS mostra que não é qualquer banda que pode se dar ao luxo de abrir com um clássico (Detroit Rock City), mostrar novas musicas sem deixar o clima de festa cair e terminar com algo do nível de "Rock'n'Roll All Nite". Eles sabem perfeitamente que o público quer: diversão!!!
E diversão com rock é outra história!!!


O Setlist do show:

Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond


BIS:
Lick It Up
I Was Made for Lovin' You
Rock and Roll All Nite


E para acompanhar a saída do HSBC, ficou rolando nas caixas de som a musica “God Gave Rock 'n' Roll to You”, com as pessoas indo embora mas acompanhando a letra da musica...

Muito bom!!!

Próximo post, seguem as fotos de Julia Begni, que atentamente acompanhou o show com sua lente fotográfica!!

Show de fotos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário