" Existem pessoas raras, difíceis de se encontrar
Elas são lindas por fora...
Mas principalmente, são lindas por dentro
São feitas de carinho...
E recheio de verdade!
Costumam chegar de mansinho...
E te conquistam dia a dia...
Conquistam com verdades e muito amor!
Elas não têm medo de competição
Valorizam qualidades...
Não defeitos!
Querem te ver crescer
Querem te ver feliz
Querem, te ver sorrir
Estão sempre perto...
Não te deixam só
Mesmo quando você não percebe...
Estão cuidando de você!
Se você teve a sorte, como eu tive...
De encontrar uma dessas pessoas...
Não se esqueça de dizer:
Obrigada por você existir!!! "
Graças a Deus, minha vida é recheada de pessoas especiais!!
Sinta-se em casa, aqui é um lugar para trocas de ideias, aproveite e curta a vida, pois ela é única e não tem replay!! (cahefonseca@gmail.com)
terça-feira, 12 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
"Com essa máquina, fica fácil!!"
Será que é fácil mesmo???
Não há quem trabalha com fotografia, ou mesmo que atua de forma despretensiosa como um hobby, e que possua um equipamento mais qualificado, que não tenha ouvido a seguinte afirmação:
“ - Linda foto, mas também com essa máquina fica fácil!!!”
Vocês não imaginam a “revolta” que isso gera!! (risos)
Simplesmente são desconsiderados todos os esforços que o fotógrafo fez para alcançar aquele resultado!
Não se imagina o quão cedo o fotógrafo foi para a sua busca da imagem, o quão tarde ele ficou tratando a imagem para alcançar o resultado pretendido.
Desconsidera-se todo o estudo que ele fez, ao longo dos anos, da luz e sua incidência (e reflexão), a idéia de composição, profundidade de campo, idéias de movimento, a escolha de um maquiador, de uma locação, dos flashs a serem utilizados, rebatedores, qual ISO usar, a relação entre o obturador e o diafrágma e muitas outras coisas que contribuem para o resultado que se apresenta materializado no papel.
Isso sem falar na escolha do papel (brilhante, fosco, papel fotográfico, mate, de algodão...), na escolha do laboratório (Fuji, Norutso, HP....), na escolha da impressão....
Dá para entender um pouco a cara que fazemos e o sorriso sem graça que damos quanto ouvimos a frase mencionada???? (risos)
É claro que o equipamento conta para o resultado final, mas o olhar do nobre cidadão que se esconde por trás da maquina, é de suma importância, primordial para a boa fotografia!!!
Na minha busca por informações, estava detalhadamente lendo uma revista de fotografia de Portugal, na qual achei um texto primoroso e que se harmoniza, não somente com o que penso sobre a fotografia e sobre o assunto em questão, mas igualmente com as inúmeras mensagens contidas nos textos dos Amigos da Boa Música.
É uma mensagem de Jorge Pinto Guedes, diretor da Digital Photographer de Portugal (jorgeguedes.ip@gmail.com), publicado no Numero 5 – agosto de 2008.
Eis o texto:
“O limite da fotografia é o nosso próprio limite.Para quem, como eu, gosta de máximas ou para quem, simplesmente, gosta de fazer delas – juntamente com os ditos populares – uma das formas de estar na vida, esta é uma das que mais impacto causa. É certo que a fotografia sempre estabeleceu limites pois sempre serviu da tecnologia e da ciência para existir e progredir. Agora, numa altura que a fotografia quebrou todas as barreiras, e em que já existem milhões de crianças que nasceram na era do digital – e o dominam naturalmente -, de mãos dadas com a informação, chegamos à verdadeira hora da verdade.Já não são só os equipamentos caros ou os segredos bem guardados que fazem a diferença, mas sim quem fotografa. É quem está por trás da máquina que conta, a par com a sua própria e única (individual) forma de interpretação do assunto. Assim, quem conta é somente o ser humano mais a sua capacidade criativa, a sua imaginação, a sua inspiração, persistência, coragem e desfaçatez. Em suma, não há limites para a fotografia a não ser os que cada um de nós impõem a si mesmo.É, no meu entender, este preceito que faz com que a fotografia esteja em plenas condições de se tornar, senão a principal, uma das mais importantes formas de expressão e sublimação do belo. E, se por um lado temos a aproximação inexorável do que muitos já clamam como Apocalipse, pó r outro é garantido que os que amam e trabalham com fotografia (e que são cada vez mais) passaram a desempenhar um papel fundamental de contra-poder, pois têm nas mãos a ferramenta da transformação por execelência.Por favor quebrem as barreiras, passem dos limites, aventurem-se, excedam-se, pasmem-se... que o mundo, nossos filhos e os filhos deles agradecerão.E, como diz o grande Solnado, façam o favor de ser felizes!”
Isso mesmo: FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZ!!!
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Que sorriso!! Que figura!!
Ontem, lendo um jornal na internet, me deparei com uma notícia, no mínimo estranha, mas por ser um fotografo e curioso, fui dar uma lida na matéria:
"Um fotógrafo se surpreendeu com as imagens feitas por um macaco da espécie Macaca nigra, que roubou sua câmera e acabou fazendo um "sorridente" autorretrato em um pequeno parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia.
David Slater contou que o primata começou a investigar o equipamento e se fascinou com seu reflexo na lente antes de começar a disparar cliques sem perceber, inclusive o curioso retrato acima.
A imagem está perfeitamente centralizada, apesar de fora do eixo - como é comum ocorrer inclusive entre humanos que tentam posar para a própria câmera. Alguns sites divulgaram a foto com o eixo corrigido, o que dá um ar ainda mais profissional ao primata"
David Slater contou que o primata começou a investigar o equipamento e se fascinou com seu reflexo na lente antes de começar a disparar cliques sem perceber, inclusive o curioso retrato acima.
A imagem está perfeitamente centralizada, apesar de fora do eixo - como é comum ocorrer inclusive entre humanos que tentam posar para a própria câmera. Alguns sites divulgaram a foto com o eixo corrigido, o que dá um ar ainda mais profissional ao primata"
Galera, olha só que figura!!!
Fotografa melhor que muiiiiiita gente que eu conheço!!!
Adorei o sorriso dele!!
Confiram:
(Foto: Macaco selvagem/David Slater/Caters News)
Dança nos filmes!
O que Mikhail Baryshnikov, Gregory Hines, Patrick Swayze, Cynthia Rhodes, John Travolta, Frank Sinatra, Geny Kelly, Jennifer Beals, Michael Jackson, The Rocky Horror Picture Show, Footloose têm em comum????
A dança!!
Ela sempre foi presente nos mais diversos tipos de filme...
Quem não gosta de dançar? Requebrar e colocar o esqueleto para sacudir??? É muito bom!!
Da galera acima citada, eu simplesmente adoro vários filmes que eles aparecem dançando...
Recebi o video abaixo, achei o MÁXIMO e quero dividir essa preciosidade com vocês!
Curtam e vamos dançar!!!
domingo, 3 de julho de 2011
AMIGOS DA BOA MÚSICA 07/08/09
Amigos da Boa Musica...
Repararam na data especial??? Sequencial???
Atrasados.. mas estamos aqui para fechar a semana com qualidade!!!
Esta semana, estava sem internet decente.. “lerdium” total... assim, fui no empoeirado BMC (Baú Musical do CaHe) e busquei uma música... me deliciei ouvindo os acordes, o ritmo, o vocal.... puro rock n roll...
Adorei!!! E como o Grande Arquiteto do Universo que repartiu o pão e o vinho, busquei... e agora dividirei com vocês a musica!!!!!!!!!
Os mais antigos com certeza conhecem os musicos, os mais novos com certeza gostarão.. eu não conheço um cidadão que não bata pézinho em baixo da mesa ao ouvir a guitarra ritmada...
Permitam-me falar um pouco sobre CCR!!!
Creedence Clearwater Revival, histórica banda de puro rock, com os seguintes componentes: John Fogerty na guitarra e vocal, seu brother Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook no baixo e Doug Clifford nas baquetas (essa dupla fazia uma cozinha perfeita para o vocal diferenciado....).
Tocavam juntos desde 1959 mas somente adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967 com o qual lançaram as primeiras gravações no ano seguinte.
Curiosidade: O nome surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater". Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival.
Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nada menos do que nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. A banda, logicamente, esteve presente no festival de Woodstock, fazendo memoravel apresentação.
Em 1971, Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande turnê pelos EUA e logo em seguidauma pela Europa. É lançado o décimo primeiro compacto, "Sweet Hitch-Hicker / Door to Door", que ainda atinge o topo das paradas.
Em 72 turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão. O compacto "Someday Never Comes / Tearin' Up the Country" é lançado, mas não faz o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro.
É lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro.
A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das canções (até então John Fogerty era quem compunha todas as canções da banda).
Todos os membros da banda participaram das gravações do álbum solo de Tom Fogerty lançado em 1974, Zephyr National. Tom Fogerty morreu em 1990 vítima de AIDS adquirida por meio de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia nas costas.
Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original, que já passou por Terras Brasilis nos idos de 2006.
Outras novidades musicais:
1) Gosta de Rock Naciona ???? Pitty com CD novo na praça... interessante o som dessa roqueira baiana... letras fortes e competência no palco... os shows dela são super interessantes!!
2) Gosta de MPB.... vai um dica especial: Nossa amiga Claudia Telles também lançou um novo CD, o qual leva o selo de qualidade total do Controle de Qualidade Caheziano!! Recomendo!!!
2) O Vocalista do AEROSMITH, ao entreter o publico em uma falha do som, dançava borboletamente no palco... quando caiu!!! Direto pro hospital e fim do show!! Nessa a emenda saiu pior que o soneto!!!!
4) Taças nas mãos... brinde acima!! Amanha, dia 08 de agosto, aquela famosa foto do Beatles atravessando a rua na faixa (quem nunca pensou em tirar uma igual????), na rua Abbey Road, faz 40 anos!!!!
É isso!!
Mantenham as taças no alto, brindem com um bom vinho.. na melhor companhia e até a proxima semana!!!
CaHe Fonseca
Repararam na data especial??? Sequencial???
Atrasados.. mas estamos aqui para fechar a semana com qualidade!!!
Esta semana, estava sem internet decente.. “lerdium” total... assim, fui no empoeirado BMC (Baú Musical do CaHe) e busquei uma música... me deliciei ouvindo os acordes, o ritmo, o vocal.... puro rock n roll...
Adorei!!! E como o Grande Arquiteto do Universo que repartiu o pão e o vinho, busquei... e agora dividirei com vocês a musica!!!!!!!!!
Os mais antigos com certeza conhecem os musicos, os mais novos com certeza gostarão.. eu não conheço um cidadão que não bata pézinho em baixo da mesa ao ouvir a guitarra ritmada...
Permitam-me falar um pouco sobre CCR!!!
Creedence Clearwater Revival, histórica banda de puro rock, com os seguintes componentes: John Fogerty na guitarra e vocal, seu brother Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook no baixo e Doug Clifford nas baquetas (essa dupla fazia uma cozinha perfeita para o vocal diferenciado....).
Tocavam juntos desde 1959 mas somente adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967 com o qual lançaram as primeiras gravações no ano seguinte.
Curiosidade: O nome surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater". Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival.
Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nada menos do que nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. A banda, logicamente, esteve presente no festival de Woodstock, fazendo memoravel apresentação.
Em 1971, Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande turnê pelos EUA e logo em seguidauma pela Europa. É lançado o décimo primeiro compacto, "Sweet Hitch-Hicker / Door to Door", que ainda atinge o topo das paradas.
Em 72 turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão. O compacto "Someday Never Comes / Tearin' Up the Country" é lançado, mas não faz o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro.
É lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro.
A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das canções (até então John Fogerty era quem compunha todas as canções da banda).
Todos os membros da banda participaram das gravações do álbum solo de Tom Fogerty lançado em 1974, Zephyr National. Tom Fogerty morreu em 1990 vítima de AIDS adquirida por meio de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia nas costas.
Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original, que já passou por Terras Brasilis nos idos de 2006.
Outras novidades musicais:
1) Gosta de Rock Naciona ???? Pitty com CD novo na praça... interessante o som dessa roqueira baiana... letras fortes e competência no palco... os shows dela são super interessantes!!
2) Gosta de MPB.... vai um dica especial: Nossa amiga Claudia Telles também lançou um novo CD, o qual leva o selo de qualidade total do Controle de Qualidade Caheziano!! Recomendo!!!
2) O Vocalista do AEROSMITH, ao entreter o publico em uma falha do som, dançava borboletamente no palco... quando caiu!!! Direto pro hospital e fim do show!! Nessa a emenda saiu pior que o soneto!!!!
4) Taças nas mãos... brinde acima!! Amanha, dia 08 de agosto, aquela famosa foto do Beatles atravessando a rua na faixa (quem nunca pensou em tirar uma igual????), na rua Abbey Road, faz 40 anos!!!!
É isso!!
Mantenham as taças no alto, brindem com um bom vinho.. na melhor companhia e até a proxima semana!!!
CaHe Fonseca
AMIGOS DE BOA MUSICA DE 30/07/2009
Amigos, hoje proponho uma viagem e uma reflexão!
Viajando no tempo... houve um tempo que no amanhecer, entre as brumas nas montanhas surgiam, em seus oponentes cavalos, homens de honra, a qual era extremamente zelada, conhecidos como Cavaleiros.
A honra era considerada qualidade essencial de um cavaleiro: dela deveria cuidar mais que a própria vida. Se um cavaleiro cometesse ato de corvardia, impiedade, traição ou outro delito que manchasse o ideal cavaleiresco, era submetido a "degradação", ou seja, suas armas eram publicamente quebradas e pisoteadas e tiravam-se as esporas, e seu escudo - do qual se arrancava o brasão - era arrastado na cauda de um cavalo. Era proclamado infame e todos podiam injuriá-lo. Depois, coberto de trapos levavam-no para a igreja numa padiola, ao som de músicas fúnebre; por meio dessa encenação o ex-cavaleiro era considerado morto.
Observem, com cuidado e atenção o Código de Honra dos Cavaleiros Medievais:
1. Buscar a perfeição possível ao Humano (Física, mental e espiritual);
2. Retidão nas ações (Pense antes de fazer!);
3. Respeito aos semelhantes;
4. Amor pelos familiares;
5. Piedade com os enfermos;
6. Doçura com as crianças e mulheres (Não é paternalismo);
7. Ser Justo e Valente na guerra e Leal na paz.
Amigos da Boa Música estamos de volta....
Depois de um retiro, verdadeiramente mental e espiritual, fui beber na fonte algumas informações sobre a época medieval, visitando castelos maravilhosos e cidades peculiares... inclusive, tive o prazer de conhecer a cidade de origem Pedro Álvares Cabral.
No alto de uma montanha, entre pedras e morros, me sentei no muro de um castelo em ruínas... pelo tamanho dos muros, inferi que, outrora, aquela fortaleza deve ter sido importante e majestosa...
O vento soprava, como que contando uma historia antiga de gloria e declinio...
Ali, sentado e atento as pedras que cercavam, me deparei com o abandono.. o completo vazio...
Outrora um castelo majestoso, porém, com o seu abandono, o Senhor da Razão, o Tempo, foi impiedoso e quase toda a estrutura ruiu...
Amigos, voltem um pouco no texto e leiam novamente o Código de Honra... isso quase não existe mais... qualidades que deveriam ser obrigatórias nestes tempos difíceis de hoje encontra-se atreladas a exceção...
Triste esta conclusão.... muito triste... e isso tem que mudar!!!
Pensamentos voando me mostram uma unica certeza, há antídoto para essa questão, evitando que o Tempo venha esmaecer essas qualidades da mesma forma que aconteceu com o Castelo que visitei...
Devemos praticar!!!! Simplesmente praticar.....
Exatamente igual a propaganda que, no meio de uma tempestade um Senhor chama um taxi que quando para desvia a atenção do Senhor a uma familia que também estava na chuva... em um ato de retidão faz sinal para que
a familia entre no carro...
Perfeito e justo!!!
Assim, jamais deveremos abandonar essas atitudes e deixar as mesmas devidamente registradas em nosso legado a gerações futuras...
Honra, Retidão, Respeito, Piedade, Doçura, Ser Justo e acima de tudo ter Amor, não podem ser abandonados!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Neste clima, registrando o retorno de nossos encontros, de forma totalmente eclética, segue uma animada musica medieval...
Imagimem-se em um Castelo de Honra e dancem!!!
Que a alegria das notas reflitam em nossos dias!!!
Fiquem na Paz e com a Magia do Bruxo da Montanha...
até a proxima!
CaHe Fonseca
Viajando no tempo... houve um tempo que no amanhecer, entre as brumas nas montanhas surgiam, em seus oponentes cavalos, homens de honra, a qual era extremamente zelada, conhecidos como Cavaleiros.
A honra era considerada qualidade essencial de um cavaleiro: dela deveria cuidar mais que a própria vida. Se um cavaleiro cometesse ato de corvardia, impiedade, traição ou outro delito que manchasse o ideal cavaleiresco, era submetido a "degradação", ou seja, suas armas eram publicamente quebradas e pisoteadas e tiravam-se as esporas, e seu escudo - do qual se arrancava o brasão - era arrastado na cauda de um cavalo. Era proclamado infame e todos podiam injuriá-lo. Depois, coberto de trapos levavam-no para a igreja numa padiola, ao som de músicas fúnebre; por meio dessa encenação o ex-cavaleiro era considerado morto.
Observem, com cuidado e atenção o Código de Honra dos Cavaleiros Medievais:
1. Buscar a perfeição possível ao Humano (Física, mental e espiritual);
2. Retidão nas ações (Pense antes de fazer!);
3. Respeito aos semelhantes;
4. Amor pelos familiares;
5. Piedade com os enfermos;
6. Doçura com as crianças e mulheres (Não é paternalismo);
7. Ser Justo e Valente na guerra e Leal na paz.
Amigos da Boa Música estamos de volta....
Depois de um retiro, verdadeiramente mental e espiritual, fui beber na fonte algumas informações sobre a época medieval, visitando castelos maravilhosos e cidades peculiares... inclusive, tive o prazer de conhecer a cidade de origem Pedro Álvares Cabral.
No alto de uma montanha, entre pedras e morros, me sentei no muro de um castelo em ruínas... pelo tamanho dos muros, inferi que, outrora, aquela fortaleza deve ter sido importante e majestosa...
O vento soprava, como que contando uma historia antiga de gloria e declinio...
Ali, sentado e atento as pedras que cercavam, me deparei com o abandono.. o completo vazio...
Outrora um castelo majestoso, porém, com o seu abandono, o Senhor da Razão, o Tempo, foi impiedoso e quase toda a estrutura ruiu...
Amigos, voltem um pouco no texto e leiam novamente o Código de Honra... isso quase não existe mais... qualidades que deveriam ser obrigatórias nestes tempos difíceis de hoje encontra-se atreladas a exceção...
Triste esta conclusão.... muito triste... e isso tem que mudar!!!
Pensamentos voando me mostram uma unica certeza, há antídoto para essa questão, evitando que o Tempo venha esmaecer essas qualidades da mesma forma que aconteceu com o Castelo que visitei...
Devemos praticar!!!! Simplesmente praticar.....
Exatamente igual a propaganda que, no meio de uma tempestade um Senhor chama um taxi que quando para desvia a atenção do Senhor a uma familia que também estava na chuva... em um ato de retidão faz sinal para que
a familia entre no carro...
Perfeito e justo!!!
Assim, jamais deveremos abandonar essas atitudes e deixar as mesmas devidamente registradas em nosso legado a gerações futuras...
Honra, Retidão, Respeito, Piedade, Doçura, Ser Justo e acima de tudo ter Amor, não podem ser abandonados!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Neste clima, registrando o retorno de nossos encontros, de forma totalmente eclética, segue uma animada musica medieval...
Imagimem-se em um Castelo de Honra e dancem!!!
Que a alegria das notas reflitam em nossos dias!!!
Fiquem na Paz e com a Magia do Bruxo da Montanha...
até a proxima!
CaHe Fonseca
Assinar:
Postagens (Atom)