domingo, 3 de julho de 2011

AMIGOS DA BOA MÚSICA 07/08/09

Amigos da Boa Musica...

Repararam na data especial??? Sequencial???

Atrasados.. mas estamos aqui para fechar a semana com qualidade!!!

Esta semana, estava sem internet decente.. “lerdium” total... assim, fui no empoeirado BMC (Baú Musical do CaHe) e busquei uma música... me deliciei ouvindo os acordes, o ritmo, o vocal.... puro rock n roll...

Adorei!!! E como o Grande Arquiteto do Universo que repartiu o pão e o vinho, busquei... e agora dividirei com vocês a musica!!!!!!!!!

Os mais antigos com certeza conhecem os musicos, os mais novos com certeza gostarão.. eu não conheço um cidadão que não bata pézinho em baixo da mesa ao ouvir a guitarra ritmada...

Permitam-me falar um pouco sobre CCR!!!

Creedence Clearwater Revival, histórica banda de puro rock, com os seguintes componentes: John Fogerty  na guitarra e vocal, seu brother Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook no baixo e Doug Clifford nas baquetas (essa dupla fazia uma cozinha perfeita para o vocal diferenciado....).

Tocavam juntos desde 1959 mas somente adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967 com o qual lançaram as primeiras gravações no ano seguinte.

Curiosidade:  O nome surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater".  Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival.

Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nada menos do que nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. A banda, logicamente, esteve presente no festival de Woodstock, fazendo memoravel apresentação.

Em 1971, Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande turnê pelos EUA e logo em seguidauma pela Europa. É lançado o décimo primeiro compacto, "Sweet Hitch-Hicker / Door to Door", que ainda atinge o topo das paradas.

Em 72 turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão. O compacto "Someday Never Comes / Tearin' Up the Country" é lançado, mas não faz o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro.
É lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro.
A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das canções (até então John Fogerty era quem compunha todas as canções da banda).

Todos os membros da banda participaram das gravações do álbum solo de Tom Fogerty lançado em 1974, Zephyr National. Tom Fogerty morreu em 1990 vítima de AIDS adquirida por meio de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia nas costas.

Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original, que já passou por Terras Brasilis nos idos de 2006.


Outras novidades musicais:

1) Gosta de Rock Naciona ????  Pitty com CD novo na praça... interessante o som dessa roqueira baiana... letras fortes e competência no palco... os shows dela são super interessantes!!

2) Gosta de MPB.... vai um dica especial: Nossa amiga Claudia Telles também lançou um novo CD, o qual leva o selo de qualidade total do Controle de Qualidade Caheziano!! Recomendo!!!

2) O Vocalista do AEROSMITH, ao entreter o publico em uma falha do som, dançava borboletamente no palco... quando caiu!!! Direto pro hospital e fim do show!! Nessa a emenda saiu pior que o soneto!!!!

4) Taças nas mãos... brinde acima!! Amanha, dia 08 de agosto, aquela famosa foto do Beatles atravessando a rua na faixa (quem nunca pensou em tirar uma igual????), na rua Abbey Road, faz 40 anos!!!!

É isso!!
Mantenham as taças no alto, brindem com um bom vinho.. na melhor companhia e até a proxima semana!!!

CaHe Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário